Pousada Patacho – Praia do Patacho

Depois de pesquisar muito sobre a região, eu tinha a obrigação de conhecer a Pousada Patacho. Além de tudo de bom que eu li sobre a pousada, um amigo do trabalho, Marcelo Faria, me contou que tinha almoçado lá e que a comida era divina. No blog Inquietos, o relato sobre a pousada deixa a gente louca para conhecer. O site deles é o mais criativo de todos… Bem… A gente tinha que conhecer!

Como se não bastassem todas as coisas boas que ficamos sabendo sobre a pousada, a praia do Patacho é uma das 5 praias do Brasil com 5 estrelas no Guia Quarto Rodas, as outras 4 estão em Fernando de Noronha.

Tentamos ficar hospedados lá… não conseguimos. E olha que eu fiz o maior drama para o dono da pousada, o Christian, um francês mega simpático que já nos e-mails dava o tom de toda sua hospitalidade.

Fomos conhecer durante o dia. Fiquei muito, muito, encantada! É simplesmente a pousada mais linda que já vi… É tudo tão delicado. Os detalhes impecáveis… As cores… A identidade visual… Fiquei apaixonada!

São apenas 5 chalés: Lua, Estrela, Sereia, Colibri e Jasmim. Ou seja, se quiser ficar lá, tem que fazer a reserva com MUITA antecedência.

A pousada foi reconhecida pelo guia de viagem Condé Nast Johansens atendendo a critérios de seleção que incluem serviços de qualidade, exclusividade e luxo. Agora, em 2013, a pousada ganhou o prêmio anual de excelência na categoria refúgio romântico na América do Sul. Não é pouco…

Voltamos para o jantar. Foi simplesmente um dos melhores jantares de toda minha vida. Que comida divina… Um sabor inesquecível! O meu prato foi o filé de peixe com manteiga de pistache, arroz de manga e gergelim. Uau… É muuuuito bom!!!! O Gustavo comeu “mil folhas de batata doce com bacalhau cremoso e chantilly de azeitona”. Ele disse que foi o melhor bacalhau da vida dele. Gente… é sem noção a comida da Patacho. Super recomendo. Ah! Não deixe de provar uma mostarda francesa que eles servem também. Uma delícia!

Se não for ficar hospedado lá, tem que fazer a reserva para jantar ou almoço, pois eles só aceitam uma reserva por refeição.

Adoramos tanto que no dia seguinte levamos o nosso casal de amigos, Juliana e Ricardo, para jantarem na Patacho. Foi incrível. Eles também amaram. Repeti exatamente o mesmo prato… Foi mais forte que eu! O Gustavo comeu a moqueca mista e adorou também. Neste segundo dia recebemos a chef Jo na nossa mesa. Tivemos a oportunidade de elogiar diretamente para ela a maravilha que é a comida que ela faz. A Jo é um amor, muito simpática, conversamos bastante e foi o maior prazer conhecê-la.

Outro destaque da Patacho é o deck que eles têm. Uma delícia de lugar para desfrutar de uma vista simplesmente maravilhosa. Nas duas noites que estivemos lá, ficamos sentados, de frente pro mar, observando o céu enquanto nosso prato era preparado. A maré estava muito baixa nesses dois dias e a única coisa que dava para ver eram vários pontos de luzes, que acendiam e apagavam, espalhados pela extensa faixa de areia até o mar. Um dos atendentes da Patacho explicou que as luzes eram lanternas de pescadores que, na maré baixa, saem em busca de peixes que ficam na areia. Ao acender a lanterna, o peixe se movimenta em direção à luz e é capturado. Achei curioso!

Não podemos falar muito sobre a praia do Patacho. Passamos pouco tempo lá durante o dia e a maré estava muito baixa. O mar estava super distante. Mas é um lugar lindo, sem dúvida. Considerando o que vi e o que conheci até aqui, prefiro a praia de Lages. Por enquanto! Ainda quero conhecer mais a região toda, inclusive a praia do Patacho. Acho difícil encontrar uma praia mais bonita que a de Lages, mas… vamos continuar nesta busca!

Infelizmente não fiz fotos da pousada. Desta vez!!! Na próxima farei váaaarias! Mas nos blogs que indico vocês poderão ver muitas fotos de lá. Além disso, o site dá uma ideia bem próxima do que é a pousada: http://pousadapatacho.com.br/

Para deixar mais um gostinho do lugar, segue o link da Coleção Moda Casa 2012 da Riachuelo que foi todo gravado/fotografado na praia do Patacho e na Pousada do Patacho:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s