De São Miguel para Porto de Pedras

Saindo de São Miguel e seguindo a estradinha, passamos por Porto da Rua, atravessamos o rio Tatuamunha e chegamos em Porto de Pedras.

A viagem é ótima. Passando por esses vilarejos temos a exata noção do quanto a região do quanto a região é exclusiva. Nada, absolutamente nada, denuncia que estamos em um  um local turístico.

E olha que estamos em janeiro! Passando pela cidade dá para ver a rotina das pessoas da cidade, nada de grandes movimentações. Muito de vez em quando dá para ver alguém que foge um pouco do estilo local, mas é só. Tudo MUITO tranquilo.

Uma coisa que me chamou a atenção é que as casas são bem próximas da rodovia e as pessoas tem o costume de se sentar bem próximas ao asfalto. Fiquei aflita com isso!

Outra curiosidade foi uma TV bem no centrinho da cidade, na praça principal, uma caixa com uma TV dentro. Várias pessoas reunidas na praça assistindo TV. Achei o máximo a TV comunitária! Já que a TV tomou conta de vida de todos, que ela venha para a praça!

O mapinha abaixo, além de lindo, dá uma noção bem exata da região. O artista é Dudu Cavalcante, que já foi sócio da Pousada do Caju. Aliás, este é o melhor mapa da região que encontrei. A fonte é o blog “Viaje na Viagem” do Ricardo Freire.

O lindo mapa é de autoria de Dudu Cavalcante, desenhado quando ele era um dos sócios da Pousada do Caju. (Fonte: Viaje na Viagem - Ricardo Freire)

O lindo mapa é de autoria de Dudu Cavalcante, desenhado quando ele era um dos sócios da Pousada do Caju.                  (Fonte: Viaje na Viagem – Ricardo Freire)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s